quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Afinal, o que querem as mulheres ?


(Luz acesa na parte esquerda do palco. Nela, um homem que parece brincar com uma caixa, como se ela fosse um Vídeo Game. Parece irritado. Enquanto fala, manuseia a caixa e tira dela várias coisas do vestuário feminino)

Homem: AH ! Essa máquina me deixa louco ! Os botões parecem igualzinhos aos das outras ! Mas não são. E o que me surpreende é que essa não veio com nenhum manual de comandos... Já se passaram dias, anos... e não sei como ir ao próximo nível, me esquivar das armadilhas, como obter melhores resultados... O pior de tudo é que essa merda não fala comigo, não me dá respostas claras, é cifrada, misteriosa, perfeita... ADMITO MINHA ABSOLUTA INCOMPETÊNCIA EM JOGAR ESSE JOGO ! É tudo vá por aqui, faça isso, faça aquilo... Insano, jogo insano ! Até pedi ajuda para jogadores mais... experientes... inútil ! Me disseram que essa aqui não era máquina: Que era uma máquina. Uma.

(Luz se apaga e imediatamente se acende do outro lado do palco. Desse lado, uma mulher, com várias sacolas. Enquanto fala, tira delas vários sapatos velhos, novos... E no fim, dois ternos: um será descartado)

Mulher: AH! Sapatos, como eles me atraem ! Sapatos... Tento sempre manter o foco nas coisas essenciais, mas o  apelo desse objeto me puxa de um jeito que eu não consigo resistir... E que alegria me dá fazer compras! Um tesão indescritível. Tenho gana de prazer só de olhar para alguma coisa que me chama a atenção. Acho que ainda não inventaram uma palavra que possa descrever isso de trocar sapatos velhos e desgastados pela rotina do dia-a-dia por sapatos novos, brilhantes... Que precisarão ser amados, pisados, amaciados... até serem descartados novamente. Sapatos ! Como me atraem, como !


-


Trechos meio inúteis de alguma coisa que eu pensei para futuros roteiros. inúteis mesmo. de minha autoria.

Um comentário: